Faturista Hospitalar

BIOVISÃO

Belo Horizonte - MG

1 posição

R$ 2.000 - R$ 3.000

Integral

CLT
Presencial
Pleno
Saúde

 

 

  • Confere e registram guias no sistema tasy, arquiva documentos, analisa o cronograma mensal e estabelece prioridades de faturamento diário, fatura, protocola e encaminha para os convênios, lança informações nos manuais de atendimento da recepção e faturamento, controla emissão de nota fiscal e realiza as emissões das mesmas conforme cronograma, realizando cobrança das notas fiscais caso convênio ainda não tenha solicitado. 
  • Confere extrato de pagamento, faz o recurso de glosa e o acompanhamento das glosas, apoio a coordenação nos processos repasse, retorno de convênios, contratos e levantamento dados gerenciais.

 

  • Recebe as guias de faturamento, conferindo informações preenchidas com os dados do sistema, incluindo taxas e honorários médicos conforme tabelas específicas, imprimindo as guias de outras despesas, para fazer cobrança de procedimentos de acordo com as particularidades de cada convênio.
  • Verifica o cronograma mensal no manual e tarefas da agenda, estabelecendo prioridades de faturamento diário, identificando datas estabelecidas pelos convênios, para separar as faturar conforme organização expressa pelo próprio convênio e sistematizar a rotina de trabalho.
  • Identifica no arquivo as guias correspondentes aos convênios, separando em ordem alfabética e retirando um relatório de contas pendentes no Tasy, para comparar com a planilha de contas pendentes da recepção e efetuar as devidas cobranças.
  • Acessa o sistema Tasy, imprimindo o protocolo mensal do convênio, para conferir todos os dados referentes aos procedimentos realizados.
  • Verifica o protocolo mensal do convênio, lançando no sistema as alterações quando necessário, para imprimir o protocolo final e encaminhar para o convênio.
  • Confere as exigências dos convênios, verificando no manual do faturamento, recepção, contratos e correspondências às informações pertinentes a cada um para evitar glosas.
  • Atualiza o manual do faturamento, e recepções, observando as informações repassadas pelos convênios e lançando as devidas mudanças no sistema Tasy para estabelecer uma sistematização dos processos evitando possíveis erros que podem ocasionar glosas.
  • Recebe as folhas de salas de cirurgias, quando necessário, verificando se os dados estão preenchidos corretamente e encaminhando para a equipe de faturamento, para que possa ser enviada a cobrança para o convênio.
  • Cria planilhas de informações referentes aos novos convênios, quando necessário, lendo o contrato e separando os dados necessários para efetuar o faturamento, para manter a recepção ciente das exigências dos convênios e evitar falhas no atendimento e possíveis glosas.
  • Emite orçamento de cirurgias para pacientes particulares e prefeituras, quando necessário, observando as informações repassadas pelos médicos, verificando a tabela de procedimentos particulares, lançando valores correspondentes no sistema tasy, para que os setores de atendimento e tesouraria tenham acesso às informações e realizem a cobrança de forma adequada.
  • Confere valores de material e medicamento e lança informações no sistema Tasy, fazendo a correção se necessário.
  • Realiza conferência de valores de honorários médicos no Tasy, checando as normas e regras descrita nos contratos e tabelas de convênios.
  • Solicita revisão de glosas aos convênios, justificando as cobranças para os respectivos convênios, controlando os pagamentos destas faturas, para que a receita da clínica seja coerente com os gastos.
  • Atende aos médicos, recepção ou financeiro, esclarecendo possíveis dúvidas em relação ao repasse médico e glosas.
  • Busca autorização nos convênios, e auxilia o setor de marcação de cirurgia.
  • Realiza emissão de guias de honorários com as devidas cópias e entrega a recepção, quando necessário.
  • Orça valores de cirurgias, identificando materiais, medicamento, taxas e honorários com a farmácia e, se necessário médicos, para repassar ao setor de autorização e financeiro.
  • Realiza emissão notas fiscais dos convênios e realiza cobrança das mesmas quando não solicitada pelos mesmos.
  • Suporte a coordenação referente aos processos do setor quando solicitado juntamente ao repasse e contratos.
  • Digita e alimenta planilha de lente para controle e repasse médico.
  • Conhecimento em contratos para análise de Glosas.
  • Realiza processo de retorno e repasse medico, mensal e semanal.

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio

Habilidade Técnica

  • Sistemas operacionais (Windows, Linux, Windows Server) - Básico
  • Pacote Office - Básico
  • Noções de valores e taxas de convênios - Avançado
  • Faturamento de guias de convênios - Avançado
  • Arquivo XML - Avançado
  • Recurso de Glosa - Avançado
  • Excel e Word - Avançado
  • Realização de orçamentos - Avançado
  • Conhecimento Tiss 3.0 - Avançado
  • Emissão de Notas fiscais - Avançado

Benefícios

  • Vale Transporte
  • Plano odontológico
  • Plano de saúde (Integral)
  • Vale Refeição/Vale alimentação
  • Cartão absenteísmo
  • Biênio
  • auxilio creche
  • kit baby Bio
  • cartão farmacia
  • Programa Crescer (plano de estudo)

Localização

Avenida Francisco Sales, 1420, Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, Brasil, 30150-224